Receitas mais fáceis, mais elaboradas, mais rápidas, mais demoradas, mais doces ou mais saudáveis, sempre com o compromisso de partilhar experiências. Para começar, uma receita bem doce: Brigadeiros!

O NOTÍCIAS MAIA vai partilhar semanalmente algumas receitas de cozinha. Uma rubrica assinada por um grupo de amigos maiatos.

Nonna Vespa

A quarentena trouxe tempo para novas experiências e projetos e a cozinha foi uma das atividades mais experienciadas nestes tempos de confinamento, ou não fosse o fermento de padeiro em pó ter esgotado na maioria das superfícies.

Na Maia, houve um grupo de jovens amigos que decidiram começar a partilhar algumas receitas no Instagram. A página @myfriendsrecipes.pt, tradução de “As Receitas dos meus Amigos”, tem diariamente novas publicações que podem ser úteis para os dias em que precisamos de alguma inspiração.

Saiba como fazer Brigadeiros:

Ingredientes:

* 200g de Chocolate Negro
* 200g Chocolate de Leite
* 200ml Natas
* 1 Lata de Leite Condensado Cozido
* Manteiga
* Bagas Goji
* Amêndoas Laminadas
* Chocolate Granulado
* Pepitas de Açúcar Coloridas

Preparação:

  1. Pique os dois chocolates e reserve;
  2. Deite as natas num tacho e leve ao lume. Quando começar a ferver, diminua e junte o chocolate picado e o leite condensado. Vá mexendo até obter um preparado homogéneo e retire do lume;
  3. Coloque o preparado num tabuleiro, tape com película aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro;
  4. Retire o tabuleiro do frigorífico, unte as mãos com manteiga e molde os brigadeiros. (Usei uma colher de sobremesa para dosear a quantidade de preparado por brigadeiro);
  5. Passe os brigadeiros, alternadamente, pelas bagas goji, pelas amêndoas laminadas, pelo chocolate granulado ou pelas pepitas de açúcar coloridas. (Pode também dar largas à sua imaginação e fazer este processo com coco ralado, miolo de avelã picada, sementes de sésamo, cacau em pó…);
  6. Reserve os brigadeiros no frigorífico e Bom Apetite!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.