Hoje a receita é bem simples e ideal para qualquer convívio entre amigos. Uma receita mais rápida e fácil para experimentar e partilhar!

Não precisa de muitos ingredientes nem de deixar a massa levedar durante horas e, ainda assim, fica com uma massa fofa. A nossa receita de pãezinhos com presunto vai faze furor nos eventos família e em convívios de amigos!

Cozinca

Vai precisar de:

*2 iogurtes (aroma natural);
*Farinha (3 copos de iogurte);
*Fermento (1 c. chá);
*Sal (1 c. café);
*Presunto (cubinhos) q.b.

Preparação:

  1. Pré-aquecer o forno a 200 graus;
  2. Colocar o iogurte numa tigela;
  3. Envolver o sal no iogurte utilizando uma colher de pau;
  4. Adicionar a farinha aos poucos até a massa descolar da tigela e amassar com as mãos. (Adicionar um pouco mais de farinha para descolar melhor, se necessário);
  5. Adicionar os cubinhos de presunto q.b. e continuar a mexer;
  6. Quando a massa estiver a descolar da tigela, fazer bolinhas com a massa do tamanho que desejar;
  7. Colocar papel vegetal no tabuleiro, organizar as bolinhas e polvilhar com um pouco de farinha;
  8. Levar ao forno durante cerca de 15 minutos.
  9. Fazer o “teste do palito” e, se estiver bom, está pronto a sevir!

Sobre o projeto

O NOTÍCIAS MAIA partilha semanalmente algumas receitas de cozinha. Uma rubrica assinada por um grupo de amigos maiatos.

A quarentena trouxe tempo para novas experiências e projetos e a cozinha foi uma das atividades mais experienciadas nestes tempos de confinamento, ou não fosse o fermento de padeiro em pó ter esgotado na maioria das superfícies.

Na Maia, houve um grupo de jovens amigos que decidiram começar a partilhar algumas receitas no Instagram. A página @myfriendsrecipes.pt, tradução de “As Receitas dos meus Amigos”, tem diariamente novas publicações que podem ser úteis para os dias em que precisamos de alguma inspiração.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.