A GNR deteve 15 pessoas numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Paços de Ferreira e Lousada.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, levou a cabo, no dia 9 de julho, uma operação que resultou na detenção de 15 indivíduos, 12 homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 45 anos, por tráfico de estupefacientes. A ação decorreu nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Paços de Ferreira e Lousada.
Segundo a GNR, a investigação visava uma rede organizada de tráfico que operava naqueles concelhos. No decorrer da operação foram realizadas 29 buscas, 16 domiciliárias, 12 em viaturas e uma em oficina, que culminaram na detenção em flagrante delito dos principais suspeitos.
Durante a operação, os militares apreenderam um total de 9 365 doses de haxixe, 600 doses de cocaína, 330 de MDMA, 200 de canábis, 144 de “speed”, oito selos de LSD, 60,86 gramas de cogumelos alucinogénios e 0,53 gramas de cetamina. Foram ainda confiscados 44 625 euros em dinheiro, uma arma de fogo, sete munições, oito viaturas, um computador, um tablet, 18 telemóveis, nove balanças de precisão e uma máquina eletrónica de contagem de notas.
Além dos 13 detidos por tráfico, foram ainda constituídos arguidos dois homens suspeitos do mesmo crime e detidos outros dois, de 18 e 55 anos, por posse ilegal de armas e munições.
Todos os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Penafiel para aplicação de medidas de coação.