Os cidadãos que estão inscritos para votar antecipadamente nas Eleições Presidenciais podem contar com um serviço de transporte dedicado preparado pela STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, em conjunto com a Câmara Municipal do Porto.

Desta forma, à semelhança do que aconteceu nas últimas Eleições Legislativas, para este domingo, 17 de janeiro, é disponibilizado um “Vaivém”, que vai circular entre a Praça do Marquês e o local onde se encontram as mesas de voto (CCD Porto – Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município, na Rua Alves Redol, 292).

O serviço arranca às 8h00, com a primeira partida a sair do Marquês, terá uma frequência de 15 minutos e termina pelas 19h30 no Marquês, com a última viagem a sair da paragem “Monte Cativo”, localizada na Rua de Damião de Góis, pelas 19h20.

Circulação do Vaivém

Marquês (lado nascente) – Paragem Monte Cativo (Rua Damião de Góis)

Este serviço especial “Vaivém” permite um acesso rápido ao local de voto, através das ligações no Marquês, quer ao Metro (Linha D), quer a diversas linhas da Rede STCP (206, 304, 402, 600, 603, 701, 702, 703, 805 e 806).

Os horários em tempo real poderão ser consultados, através da utilização dos códigos indicados no mapa, bem como nas paragens da STCP.

Para este Vaivém é válido o tarifário da rede da STCP, ou seja, são válidas todas as assinaturas mensais existentes (STCP e Andante), que incluam a zona pretendida a percorrer, bem como a possibilidade de utilização de bilhetes ocasionais ou a compra de bilhete a bordo do autocarro (€2,00).

Outros serviços STCP

A Linha 203 também permite chegar ao local de voto a partir do Interface da Casa da Música (onde se concentram as linhas A, B, C, E e F do Metro) e diversas linhas da STCP com ligações para Gaia, Matosinhos, Maia e Porto.

Para quem utiliza o comboio, a mobilidade recomendada na Estação de Campanhã será a transferência para a Linha 206 até ao Marquês.

Na Estação de São Bento, deverá ser feito o transbordo para a Linha D (Metro), para o sentido sul-norte, com passagem pelo Marquês.

No Marquês, além do serviço de “Vaivém” criado especialmente para este dia, os cidadãos inscritos no voto antecipado em mobilidade, podem ainda optar pelas linhas 203 e 402 da STCP, sendo a paragem mais próxima a “BCG”, localizada na Rua da Constituição.

Na viagem de regresso, a paragem será a de Monte Cativo, na Rua de Damião de Góis (comum ao “Vaivém”).

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.