Revista do acórdão aceite. Processo Tecmaia nas mãos do Supremo Tribunal Administrativo.

Segundo um acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, datado de 18 de junho, os juízes da Secção de Contencioso Administrativo concordaram que se justifica a admissão do recurso de revista do acórdão confirmativo da sentença que determinou a perda de mandato.

Cozinca

Na deliberação, os juízes explicam que a admissão da revista ao facto de a temática de fundo colocada no objeto do recurso – a que acrescem questões prévias de índole adjetiva, mas relevantes – justifica, perante o seu melindre e a sua repercussão pública, a intervenção do Supremo.

O mandato de António Silva Tiago e Mário Nuno Neves, respetivamente Presidente e Vereador da Câmara Municipal da Maia, fica assim nas mãos do Supremo Tribunal Administrativo.

Inicialmente foi considerado que o Tribunal Central Administrativo Norte (TCA/N) teria de se pronunciar sobre a legitimidade ativa do partido JPP no processo.

Remetidos os autos ao TCA/N foi por este proferido um acórdão, no qual, considerando que apenas se lhe impunha “conhecer dos fundamentos do recurso dessa decisão saneadora quanto à exceção da ilegitimidade do JPP, na sequência do acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, de 06.02.2020”, tendo negado “provimento ao recurso interposto do despacho saneador na parte que teve por objeto a exceção da ilegitimidade ativa”.

Determinou ainda o Tribunal que, “decorrido o prazo de interposição de recurso ou, sendo interposto recurso, do termo da atinente tramitação (…) regressem os autos ao Supremo Tribunal Administrativo”.

Os visados no processo, confrontados com este acórdão, interpuseram recurso de revista.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.