Partilhas

As pessoas com mais de 80 anos que ainda não tenham recebido a vacina contra a Covid-19 deverão contactar a Câmara Municipal da Maia.

Os idosos residentes na Maia, com idade superior a 80 anos, que ainda não tenham sido vacinados contra a Covid-19 devem entrar em contacto através das Linhas Verdes da Câmara Municipal da Maia.

Cozinca

As Linhas Verdes do Município da Maia estão disponíveis através dos números 800 210 123 ou 800 210 122, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Numa altura em que a grande maioria das pessoas com idade superior a 80 anos já foi vacinada, o município da Maia apela aos que ainda o não foram para ligarem para as Linhas Verdes.

O município apela também ao contacto por parte de quem tenha uma pessoa na família com essa idade que ainda não foi vacinada. As Linhas Verdes do Município da Maia são gratuitas.

O Centro de Vacinação da Maia começou a vacinar pessoas com mais de 80 anos a 22 de fevereiro. O arranque dessa fase incluiu também os maiores de 50 anos com comorbidades.

Porque há pessoas que ainda não foram contactadas para tomar a vacina?

Ao NOTÍCIAS MAIA, Emília Santos confirmou que há pessoas que ainda não foram contactadas para tomar vacina porque existe dificuldade em estabelecer contacto com os utentes. Ou porque as pessoas não respondem ao contacto realizado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), ou, sobretudo, porque se tratam de utentes que sempre usaram subsistemas e o sistema do SNS não tem os seus dados atualizados.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.