Notícias Maia

Tenista maiato acumula sucessos nos Estados Unidos

Partilhas

Em 2016, Nuno Borges decidiu deixar a Maia, interromper a carreira profissional e abraçar o sonho americano. O jovem de 21 anos tem acumulado sucessos no circuito universitário e feito história para a Universidade de Mississippi State.

Pelo meio, no verão de 2017, conquistou vários torneios Future e uma medalha de bronze nas Universíadas.

Nos EUA, Nuno foi semifinalista nas últimas duas edições do Campeonato Nacional Universitário em singulares, tendo sido incluído na Google Cloud CoSIDA Academic All-American 2nd team da temporada, distinção apenas atribuída a atletas da Mississippi State por 10 vezes.

“É uma honra ser distinguido com prémios como este e quero continuar a evoluir e a crescer. É uma grande motivação”, confessou o tenista maiato ao sítio bolamarela.pt.

Nuno é 551.º colocado do ranking ATP apesar de não ter competido nos últimos 9 meses no circuito mundial, tendo terminado 2018 como número um do ranking de pares e 4.º de singulares para a Intercollegiate Tennis Association (ITA).

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link