Partilhas

A 27 de janeiro, o Complexo Municipal de Ténis da Maia acolhe uma ação de recolha de sangue do IPST.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) vai continuar a desenvolver ações para as dádivas de sangue dos maiatos.

Cozinca

Sem as carrinhas onde este processo acontecia mensalmente, o IPST chegou a acordo com o município e o local escolhido para estas ações durante todo o ano de 2021 é o Complexo Municipal de Ténis da Maia. A próxima recolha acontece já no dia 27 de janeiro, das 14h às 19h.

Segundo o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, pessoas que contraíram o vírus da Covid-19, poderão doar sangue 28 dias “após a resolução dos sintomas e a conclusão da terapia”. O mesmo se pede a todos os que tenham tido uma possível exposição/contacto com um caso confirmado de Covid-19.

Sobre o surto do novo Coronavírus, numa informação aos dadores, o IPST explica que pessoas que tenham sintomas como febre, tosse ou falta de ar, “não devem entrar no espaço de colheita e devem aguardar até à próxima colheita de sangue para fazer a sua dádiva”. O mesmo se aplica a quem tenha estado em contacto direto com pessoas infetadas ou pessoas provenientes de uma “zona em quarentena”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.