A greve dos trabalhadores da STCP começou às 00:00h desta terça-feira e termina à meia-noite.

Esta terça-feira está a ser complicada para quem precisa de recorrer aos autocarros da STCP para se deslocar. Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto estão em greve e a paralisação não inclui os serviços mínimos. 

DS Crédito

O Sindicato Nacional dos Motoristas fala numa adesão total da greve nos turnos da madrugada e da manhã, visto que, nestes dois turnos, nenhum autocarro saiu para a rua. 

As causas da greve prendem-se pelos horários de trabalho penosos e pela atualização salarial. Estava em negociação o aumento dos salários dos trabalhadores em 1,4% mas, em maio, a empresa aumentou os trabalhadores em apenas 0,3%.

A greve na STCP começou às 00:00h deste dia 30 de junho e dura até à meia-noite.

STCP encerrou 2019 com resultado líquido negativo de 3,2 milhões de euros

De acordo com um comunicado da empresa, a STCP encerrou o exercício de 2019 com um resultado líquido negativo de 3,2 milhões de euros, mais 74% do que os prejuízos de 1,8 milhões de euros registados em 2018. Em termos de receita, a STCP atingiu um valor de 49,5 milhões de euros, representando assim um aumento de 3,4% face a 2018.

Frota da STCP vai ter mais 86 autocarros elétricos

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.