Em causa terão estado contactos com um funcionário da autarquia, que testou positivo à Covid-19.

A Câmara Municipal da Trofa anunciou, na noite do passado domingo, 18 de outubro, que o seu executivo se encontra a desse dia em isolamento profilático preventivo.

Chefe Albino

Em causa terão estado contactos com um funcionário da autarquia que testou positivo à Covid-19. A decisão foi tomada pelo delegado de saúde do concelho, que continuará a acompanhar a situação, e “tomou todas as medidas que considerou necessárias e adequadas”.

Num breve comunicado, publicado na rede social facebook, a autarquia informa que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde e que, durante o período de isolamento, a gestão do município vai ser feita de forma não presencial.

Na mesma nota, a autarquia apela a que todos os habitantes “continuem a respeitar as medidas de proteção aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde”.

O julgamento do vereador da Câmara da Trofa Renato Pinto Ribeiro, acusado por alegado desvio de verbas, foi adiado esta segunda-feira, porque o arguido se encontra em isolamento profilático e, segundo o seu advogado, “pretende comparecer” em tribunal.

Covid-19: pandemia dispara na Maia. Mais 181 casos só na última semana

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.