Partilhas

A Preh, fábrica de componentes automóveis tem 12 casos confirmados de infeção pelo sars-cov2 e cerca de 70 pessoas estão em casa em quarentena.

“A situação está controlada e mantemos contactos diários e permanentes com o delegado de saúde local, seguindo todas as orientações da DGS [Direção-Geral da Saúde]. O foco foi detetado e está muito associado a uma linha específica de produção”, garantiu António Lima, gerente da Preh, em declarações à Lusa, esta terça-feira, dia 11 de agosto.

Cozinca

O responsável confirmou que são 12 os casos confirmados e que “cerca de 70 pessoas estão em casa”.

De acordo com dados trocados segunda-feira “ao final do dia” com a delegação de saúde de Trofa/Santo Tirso, “pouco mais de 30 já receberam resultado do teste que é negativo”, enquanto “12 a 15 aguardam o resultado” e “cerca de 30 vão ainda fazer teste”.

A Preh tem cerca de 1.200 colaboradores, residentes na Trofa e distrito do Porto. António Lima sublinhou que “desde março” a empresa implementou planos de contingência.

“O desconfinamento global foi muito rápido. Na empresa, temos vindo a relembrar os colaboradores das normas e pedimos que cumpram. Estamos a monitorizar os colaboradores que estão em confinamento em casa também através do departamento médico da própria fábrica”, revelou o responsável, citado pela Lusa.

António Lima garantiu que “a situação está controlada” e que a administração está focada em “preservar a continuação da empresa”. “Estamos muito empenhados em salvaguardar a saúde e os direitos das pessoas”, disse.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.