Atrasos na obra, que se prolongou por cerca de um ano, mereceram críticas da população.

O Túnel do Aeroporto, que permite a ligação entre a Rua da Fábrica e Vilar do Senhor, na Freguesia de Vila Nova da Telha, reabre ao trânsito às 18 horas desta sexta-feira. O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, vai marcar presença na cerimónia.

Nonna Vespa

A reabertura da continuação da Rua da Fábrica pelo Túnel do Aeroporto e o seu alinhamento com a Avenida Gago Coutinho permite o restabelecimento dos acessos a Vilar do Senhor, depois de perto de um ano de obra.

Esta intervenção insere-se num projeto de melhoramentos do aeroporto, orçadas em 15 milhões de euros, principalmente focadas na extensão da zona de taxiway. As obras deveriam ter ficado concluídas em janeiro deste ano. No entanto, o surgimento de uma linha de água que não constava do levantamento inicial veio atrasar o projeto.

O túnel reabre agora com mais 150 metros de comprimento, servindo essencialmente as populações das freguesias de Vila Nova da Telha, Perafita e Lavra, nos concelhos da Maia e Matosinhos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.