Partilhas

Empresa Maiata foi fundada em Águas Santas em 1919, produzindo, entre outras, as marcas Milaneza e Nacional.

O Jornal de Negócios, na sua edição digital desta sexta-feira, 19 de fevereiro, dá conta que a Cerealis, empresa cuja história começou em 1919, em Águas Santas, está a ser negociada por um empresário Português. Originalmente designada por a Amorim, Lage & Soares, Lda, a empresa mantevem-se até aos dias de hoje no controlo das famílias fundadoras.

O eventual comprador trata-se do empresário Carlos Moreira da Silva, detentor de metade da BA Glass, com sede em Avintes, Vila Nova de Gaia, possuindo doze fábricas em sete países. A BA Glass terminou 2019 com uma faturação de 923 milhões de euros. Por seu lado, a Cerealis encerrou o ano de 2019 com uma faturação de 210 milhões de euros, com 700 colaboradores distribuídos por unidades na Maia, Trofa, Porto, Coimbra e Lisboa.

Ligação à Maia

Em outubro de 2020, Maria Manuela Nogueira Lage, vice-presidente da empresa Cerealis, doou ao Município da Maia, em nome da família, dois imóveis localizados em Parada, na freguesia de Aguas Santas. Os prédios estavam avaliados em 546 mil euros.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.