Assaltante continua à solta e na mesma noite do segundo assalto terá cometido outros furtos em vários pontos do concelho, segundo relatos de populares.

Um café na Maia foi alvo de assalto duas vezes neste mês de novembro. O primeiro episódio aconteceu a 5 de novembro e o segundo passou-se na madrugada deste sábado, dia 28. Ambos os assaltos aconteceram durante a noite e ficaram registados em vídeo.

Cozinca

Ao NOTÍCIAS MAIA, um dos funcionários do estabelecimento afirmou que se trata da obra “do mesmo assaltante” e acredita que o criminoso “vai voltar”. No local, populares adiantaram que a GNR “conhece o suspeito” e está a investigar a sua ligação a “outros dois assaltos que aconteceram na Maia, na mesma noite”.

Como é visível nos vídeos de segurança, de ambos os episódios de roubo, o assaltante parte um vidro para conseguir acesso ao interior do estabelecimento e dirige-se de imediato à caixa registadora, que encontra vazia.

Segundo o que o NOTÍCIAS MAIA apurou, no primeiro assalto, foram furtadas pelo menos uma garrafa de álcool e duas máquinas de brindes. Já da segunda vez, o assalto concentrou-se apenas em nas várias garrafas de bebidas alcoólicas, que estavam expostas no interior do estabelecimento, e ainda na chave da caixa registadora. Ao valor das mercadorias furtadas acresce ainda o prejuízo pelos vidros partidos, na ordem das “centenas de euros”.

Ambos os assaltos ficaram registados pelo sistema de segurança do estabelecimento. Assim que o alarme dispara, a empresa de segurança é informada e, logo de seguida, aciona as autoridades. No entanto, em nenhuma das ocasiões foi possível deter o assaltante.

Confira o vídeo das câmaras de segurança:

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.