Partilhas

Este é um novo campeonato que apura as melhores equipas sub-21 a nível nacional.

O Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães (GDCG) conquistou um lugar na 1ª Divisão Nacional de Voleibol Feminino sub-21. Trata-se de um novo campeonato criado pela Federação que apura as 12 melhores equipas sub-21 a nível nacional. As restantes, disputam o sub-21 divididas entre a zona norte e a zona sul.

Nonna Vespa

Esta nova divisão já deveria ter sido criada no final da época passada mas, devido à pandemia, só foi possível apurar os últimos lugares na primeira semana de novembro.

O GDCG Voleibol disputou assim com a AA de São Mamede, AVC Famalicão e CD Aves Voleibol os últimos dois lugares na 1ª Divisão e acabou por seguir em frente juntamente com as atletas de Vila das Aves.

Contactado pelo NOTÍCIAS MAIA, Américo Silva, presidente do clube há mais de dez anos, afirmou que estar nesta 1ª Divisão é um feito que “dá prestigio e motivação às atletas“. Para o presidente, é também uma forma de motivar os escalões inferiores do clube e até de atrair novos jovens para fazerem “a sua prática desportiva no Gueifães”. Além disso, é também uma maneira de “preparar as atletas para a equipa sénior feminina”. Recorde-se que as equipas séniores (feminina e masculina) do Gueifães disputam a 2ª divisão nacional.

Questionado sobre o aumento de encargos ao nível das deslocações, visto que agora a competição é a nível nacional, Américo Silva entende que a despesa será naturalmente maior mas que o clube vai tentando gerir da melhor forma. O dirigente confessa que “os patrocinios estão mais dificeis” mas lembra que o apoio do município é maior quando as equipas jogom em níveis mais altos que envolvem mais despesas de deslocação.

Atletas da Maia conquistam pódio em torneio Zonal de natação

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.