O ciclo de webinários do CICCOPN acolheu mais de 500 participantes em junho e terá mais 3 sessões.

O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte está a realizar o ciclo de webinários “Construção XXI”, que já decorreu em três semanas do mês de junho. Estas videoconferências educacionais, realizadas sempre em quintas-feiras, pelas cinco da tarde, pretendem ser um catalisador para a modernização da indústria da Construção, neste contexto de pandemia, em que o distanciamento físico impede a formação presencial. Devido à elevada participação nos eventos de junho (mais de 500 participantes), o ciclo continuará durante o mês de julho, com novos temas de relevo para o setor.

Nonna Vespa

Com os efeitos da Covid-19 como tema incontornável em qualquer setor de atividade, também a Construção se depara com uma nova realidade. Numa era em que o digital assume grande relevo em todas as áreas da sociedade, o CICCOPN não podia deixar de acompanhar a evolução tecnológica e tem vindo a adotar modelos de inovação pedagógica, entre os quais este ciclo denominado “Construção XXI”.

Com esta iniciativa, tanto profissionais como público em geral podem garantir novas aprendizagens e superar com maior facilidade o desafio do digital. Os webinários de julho serão:

  • “Desafios da formação profissional: a realidade do setor da Construção”, com Sónia Oliveira, Secretária-Geral da AICCOPN, Rui Valente, Diretor do CICCOPN, Manuel Brito e equipa ETC (Espaços Transdisciplinares em Construção) – 9 de julho de 2020, pelas 17h00;
  • “Avaliação de riscos no setor da Construção e a Covid-19 – ferramenta OiRA”, com Emília Telo, Técnica da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e representante de Portugal na Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho – 16 de julho de 2020, pelas 17h00;
  • “BIM – a digitalização da Construção”, com Luís Ferreira, Fernando Sousa e Joel Soares – 23 de julho de 2020, pelas 17h00.

Todos os webinários serão transmitidos através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia, bastando para tal seguir as instruções disponibilizadas no sítio de internet e nas redes sociais do CICCOPN.

O CICCOPN desenvolve a sua atividade em múltiplas áreas para a qualificação e a valorização dos ativos do setor da Construção. O projeto formativo contempla a população jovem e adulta, tendo como objetivo principal o estímulo à empregabilidade e à (re)inserção no mercado de trabalho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.