Partilhas

Ainda antes da renovação do Estado de Emergência, o parque Zoológico da Maia já havia encerrado.

O Zoo da Maia encerrou no dia 12 de janeiro e vai permanecer de portas fechadas até, pelo menos, 29 de janeiro.

Cozinca

Ainda antes de ser decretado o Estado de Emergência e de terem sido conhecidas as medidas para este novo confinamento, já o Jardim Zoológico da Maia estava fechado.

Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia Cidade da Maia, explicou que “antes de sabermos o que o Governo ia decretar, entendemos que era mais correto e mais previdente encerrar o Zoo”.

Segundo a autarca, fatores como janeiro ser um mês de receitas “extremamente baixo”, ser preciso “acautelar os funcionários” e ainda a necessidade de executar “pequenas obras de manutenção” foram decisivos no momento de encerrar o Parque Zoológico temporariamente.

“Gostávamos de ter o Zoo aberto em breve mas mais importante do que ter o Zoo aberto é que as pessoas possam vir em segurança”, explicou a autarca.

Questionada sobre o impacto da pandemia, Olga Freire afirmou que “é responsabilidade da freguesia gerir a não entrada de receitas” e que, em 2020, o prejuízo de receitas “foi superior a 200 mil euros”. “É um valor muito substancial para uma Junta de Freguesia”, concluiu.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.