Os 35 atletas a representar Portugal conseguiram três medalhas de bronze e sete de prata, entre provas individuais e em equipa.

Portugal conquistou dez medalhas no Campeonato Europeu de Trampolins, realizado em Sochi, na Rússia, entre 29 de abril e 2 de maio.

Cozinca

A seleção nacional foi representada por 35 atletas que, entre Séniores, Júniores, Feminino e Masculino, Individual e por Equipas, trouxeram para casa 10 medalhas, três de bronze e sete de prata.

O ginasta Tiago Romão sagrou-se vice-campeão europeu na categoria de duplo-minitrampolim.

Na prova de trampolim sincronizado, a dupla Diogo Ganchino e Lucas Santos também trouxe a medalha de prata para casa.

Já por equipas, a seleção nacional sénior de trampolim ficou em segundo lugar na competição, assim como em duplo-minitrampolim. Portugal subiu ainda ao pódio no tumbling masculino. O terceiro lugar conquistado pela seleção nacional garantiu a medalha de bronze.

A disciplina de ginástica de trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais Tumbling, Duplo mini-trampolim e Trampolim, este último que tem as variantes singular e sincronizado, e é uma disciplina olímpica, apenas na vertente individual.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.