Notícias Maia

23º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Partilhas

A edição de 2018 do Teatro Cómico da Maia realiza-se de 5 a 14 de outubro.

A primeira edição do festival realizou-se em 1994 e a partir de 1996 passou a ser anual. O festival realiza-se na primeira quinzena de Outubro, no Fórum da Maia e espaços adjacentes.

O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com direcção artística e produção do Teatro Art’Imagem.

Diariamente, durante 10 dias há animação de rua, espectáculos no Grande Auditório, com capacidade para 700 lugares, e Café-Teatro, para 150 pessoas. Ao fim-de-semana há espectáculos dirigidos às crianças.

O teatro cómico é apresentado em todas as suas dimensões e disciplinas: a comédia, o teatro de rua, a mímica, a animação, stand-up comedy, musical, o novo circo, marionetas e fantoches, café-teatro, o clown e traz à cidade da Maia de 25 a 30 companhias, para mais de 10 mil espectadores.

No Festival, além de companhias portuguesas, já participaram companhias vindos de países tão diferentes como a Espanha (nomeadamente Galiza, Madrid, Catalunha, Leão e País Basco), França, República Checa, Itália, Bélgica, Suíça, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Alamanha, Australia, etc.

Este é o único festival exclusivamente dedicado ao teatro cómico que se realiza em Portugal.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link