O mês de março traz-nos o Dia da Mulher. O Notícias Maia não quis deixar passar o dia em branco e foi ao encontro de 6 maiatas que se destacam nas suas áreas, para conhecer as mulheres além da profissão. Fizemos as mesmas perguntas a cada uma destas personalidades e, em comum, encontramos a determinação e o orgulho em se ser mulher. Hoje falamos de Filipa Martins, ginasta olímpica.

 

Notícias Maia (NM): Em poucas palavras, para ti, o que significa ser mulher?

Filipa Martins (FM): Para mim ser mulher é saber se transformar diante das dificuldades da vida. Conhecer o momento certo de avançar e recuar sem nunca se sentir na obrigação de ser uma heroína. Nas batalhas diárias, a mulher consegue transformar-se sempre, sem perder a sua essência.

NM: Uma mulher que vejas como referência na tua vida?

FM: Como sou ligada ao desporto, uma mulher que me inspira muito é a Serena Wiliams, tenista americana.

NM: Uma coisa que gostas de fazer e que as pessoas não sabem?

FM: Adoro passear e tirar fotografias!

NM: O principal objetivo que ainda queres cumprir na vida?

FM: Estar presente nos próximos jogos olímpicos em Tóquio 2020 e, futuramente, criar uma família.

NM: Qual é o caminho que ainda falta percorrer para entendermos o homem e a mulher como iguais?

FM: O caminho para a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens ainda está a ser percorrido em todo o mundo, com níveis de sucesso que diferem muito consoante o país e a cultura.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.