Silva Tiago disse ao Porto Canal que está a ser estudada a possível criação de um novo nó na zona de Águas Santas, para desanuviar o nó existente em Ermesinde.
António Silva Tiago disse ao Porto Canal que está a ser estudada uma solução para que, num futuro próximo, “possa haver uma solução que vai ajudar a desanuviar o nó existente em Ermesinde, criando um novo nó na zona de Águas Santas”. O autarca relembra que a Maia é atravessada pela A3 e pela A4, sendo inexistente um nó aberto à comunidade na Maia, uma vez que os nós estão no Porto ou em Santo Tirso.
A informação surge depois de ter sido dado o primeiro sinal de abertura do túnel de Águas Santas, ao fim de sete anos de obras. Na passada quinta-feira o trânsito já circulou com menos constrangimentos.
Ao Porto Canal, o Presidente da Câmara da Maia demonstra-se “muito satisfeito” com a reabertura e, quanto ao processo ter sido demasiado longo, António Silva Tiago explicou que “por vezes quem promove não controla as coisas nem não domina, porque há processos judicias que atrasam e os tribunais têm que analisar as situações”.
O autarca reitera que a “obra vem atrasada mas felizmente está a chegar ao fim e vai servir melhor a comunidade de Águas Santas e de Valongo.”
Silva Tiago garantiu ainda que tem estado em conversações com a Brisa e que, até ao final de 2022 “todas as obras que ainda faltam ultimar e concluir irão ficar prontas e acabadas”, reiterando que ele próprio já passou a informação à comunidade local de Águas Santas.
2 comentários
Isso é verdade sou maiata de nascença por motivos de saude tive de sair e acabei por arrandar um em rio tinto porque a camara nao me quis ajudar
Maia é só o centro o resto é Paisagem.
Haja corajem de algum presidente para se virar para Águas Santas. ex. Rua Doutor António dos Santos que é uma autêntica vergonha.