São dois torneios online para atletas federados e não federados de xadrez. Qualquer pessoa que viva ou tenha uma ligação à Maia pode participar de forma gratuita.

A Academia de Xadrez da Maia (AXM), juntamente com a secção de xadrez d’O Amanhã da Criança, vai realizar a 1ª e 2ª Liga Online de Xadrez da Maia. Trata-se de uma atividade totalmente digital onde profissionais de amadores deste deporto poderão competir por alguns prémios.

Cozinca

O Campeonato de Xadrez online é dirigido a todos os maiatos ou pessoas que tenham ligação com o concelho, como o local de trabalho, de estudo entre outras. Os torneios acontecem durante todo o mês de julho. A 1ª Liga de Xadrez da Maia Online é para disputar entre jogadores federados e a 2ª Liga de Xadrez da Maia Online engloba todos os maiatos que queiram participar. Cabe à organização decidir em qual a liga o atleta irá jogar consoante as informações disponibilizadas na altura da inscrição.

Todas as informações sobre este campeonato podem ser encontradas nas redes socias da Academia de Xadrez da Maia e as inscrições estão abertas até às 18h do dia 30 de junho. 

Em comunicado enviado às redações pela AXM, “estes torneios contam com patrocínio privado, possibilitando a sua realização com inscrições gratuitas e, assim, ir ao encontro dos que procuram soluções para ocupação nestes tempos de pandemia, de forma segura e educativa, podendo ainda ganhar prémios monetários ao participar”.

Academia de Xadrez da Maia em tempo de pandemia

Durante a pandemia, a Academia de Xadrez da Maia tem vindo a desenvolver atividades online direcionadas a todos os maiatos que queiram aprender a modalidade e mesmo a aperfeiçoar. Desta forma, a AX tem desenvolvido sessões de Xadrez Online todos os sábados da parte da manhã, sendo ministradas por professores experientes com turmas para iniciação, intermédio e avançado.

Cristiano Ronaldo junta-se a fundo de emergência ao qual a Maia já se aliou

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.