O Fundo Emergência Abem Covid-19 tem como objetivo “garantir que os mais frágeis continuam a aceder aos medicamentos”.

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançou a Emergência abem: Covid-19. Um fundo de emergência que surge num momento em que mais famílias estão a passar por dificuldades por causa da pandemia.

Cozinca

O Município da Maia já se havia aliado à Associação Dignitude para que o Programa de Apoio se estendesse à Maia e, dessa forma, fosse garantido o acesso à medicação prescrita gratuitamente a famílias em situação de carência económica. Uma parceria que poderá custar à Câmara até 25 mil euros por ano.

Para este fundo são pedidos donativos de quem os possa fazer, com a garantia, dada pela Associação Dignitude, de que “todos os donativos efetuados são exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”.

Foi neste sentido que Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de futebol do mundo, se juntou a este fundo, assinando uma camisola da Juventus que será leiloada à maior licitação.  O leilão termina a 7 de julho, está a ser feito na plataforma eSolidar e os interessados poderão fazer a sua licitação aqui.

Câmara vai ajudar a pagar medicamentos a “famílias em situação de carência económica”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.