Um programa de parceria entre o Município da Maia e a Associação Dignitude que poderá custar à Câmara até 25 mil euros por ano.

O Município da Maia e a Associação Dignitude têm o em funcionamento, desde este dia 6 de maio, o Programa abem – Rede Solidária do Medicamento. Este programa de apoio garante o acesso à medicação prescrita gratuitamente a famílias em situação de carência económica.

Ordem dos Advogados Maia

Destina-se a todos os maiatos identificados pelos Gabinetes de Atendimento Integrado Local (GAIL) e garantirá o apoio adicional ao atribuído pelo Serviço Nacional de Saúde na compra dos medicamentos, até 100% do seu custo.

Como posso me candidatar?

Segundo indicações da Câmara Municipal da Maia, para se candidatar a usufruir do apoio da Rede Solidária do Medicamento, os maiatos com dificuldades económicas devem contactar os GAIL da área de residência, que funcionam nas Juntas de Freguesia. Eventualmente terá de se dirigir presencialmente à Junta mas o primeiro contacto deverá ser por telefone.

Posso usufrir deste programa?

São elegíveis as pessoas cujo rendimento mensal do agregado familiar seja na ordem dos 219€ por pessoa, sendo que doentes crónicos, idosos com mais de 65 anos e jovens até aos 18 anos, têm majorações.

O Programa abem – Rede Solidária do Medicamento é uma parceria entre o Município da Maia e a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, e conta com a parceria de oito farmácias do concelho. O programa poderá custar ao Município até 25 mil euros por ano. Consulte a informação da Câmara Municipal da Maia aqui.

Câmara e empresas da Maia emprestam computadores a alunos do Ensino Básico e Secundário

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.