A Câmara Municipal da Maia criou um Banco de Empréstimo de Equipamentos Informáticos (BEEI) a alunos dos 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, contando com o apoio solidário do tecido empresarial do concelho.

Em comunicado, a autarquia revela que estes equipamentos serão distribuídos a alunos de mais de 545 agregados familiares da Maia, já identificados pelos Agrupamentos de Escolas concelhios. O banco de equipamentos é coordenado pelos serviços de educação e permitirá angariar equipamento informático em falta, junto das empresas do concelho que se quiserem juntar a esta iniciativa solidária.

Ordem dos Advogados Maia

Empresas como Adidas, EDUBOX, Cerealis, Conseco, Critical Manufacturing, GONKSYS, Infinion, Konica Minolta, LCPower, Leroy & Merlin, Maia Shopping, Nonius Software, Systemair e WIPRO já permitiram a angariação de cerca de 70 % dos equipamentos necessários.

Este Banco vai entregar, a partir de 4 de maio, os equipamentos angariados aos agrupamentos de escolas, que fazem a gestão da entrega, a título de empréstimo. No caso dos alunos que necessitam ainda de ligação à internet, a Câmara Municipal comprometeu-se a assegurar o seu fornecimento.

O Município, através de um outro projeto, o School4All, emprestou já cerca de 700 tablets e acessos à internet a alunos do 1º Ciclo.

Apelo ao tecido empresarial do concelho

A Câmara Municipal lançou ainda um apelo “ao vasto tecido empresarial do concelho da Maia”, para que “se junte a esta missão e apoie o BEEI através da cedência de material informático”.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.