Terminou este domingo o Europeu de Ginástica Acrobática e Portugal conquistou oito medalhas. Cinco bronzes, duas medalhas de prata e uma de ouro, na competição que decorreu no pavilhão multiusos de Odivelas.

Cozinca

No último dia de competição, Portugal conquistou duas medalhas de prata, através do par misto sénior Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, mas também das atletas Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal, do grupo feminino do Acro Clube da Maia.

O par português, que no sábado chegou ao ouro na especialidade de equilíbrio, só foram superados pelos rivais britânicos na categoria dinâmica. “Foi uma prata que sabe a ouro. Nós temos a certeza de que o nosso papel foi bem feito e que o nosso trabalho foi o que treinamos. Estamos muito contentes por isso”, afirmou Gonçalo Roque aos jornalistas.

O grupo feminino do Acro Clube da Maia conquistou também uma medalha de prata, mas na especialidade de equilíbrio. Também esta foi a segunda medalha no grupo nos europeus de Odivelas, pois no sábado já tinham conquistado a prata em dinâmico. “Era no equilíbrio que nós queríamos alcançar o pódio e conseguimos alcançar o segundo. Foi muito bom, ainda melhor do que os outros dois”, referiu Bárbara Sequeira à agência Lusa.

O 26.º Europeu de Ginástica Acrobática decorreu desde o dia 23 no pavilhão Multiusos de Odivelas, tendo juntado ginastas de 23 países.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.