Notícias Maia

Adidas expande operação na Maia e pode contratar mais 600 pessoas

Partilhas

Câmara Municipal da Maia avança que a Adidas decidiu expandir as instalações atuais no concelho, onde mantém serviços de contabilidade e tecnologia, numa manobra que pode significar a criação de 600 novos postos de trabalho.

De acordo com uma fonte da autarquia, a Adidas assinou na quinta-feira um contrato com o promotor que está a construir um edifício no Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, com o intuito de acolher os atuais 300 trabalhadores que a marca já emprega na Maia, bem como adicionar entre 500 a 600 novos profissionais.

A transferência definitiva para um espaço com 5 mil metros quadrados está prevista para o final do ano, mas, de forma a assegurar o continuo crescimento da empresa, a Câmara da Maia vai “de imediato” ceder instalações que detém no edifício central da Tecmaia, indicou a mesma fonte.

“Somos um município inteligente, estimulante e inspirador, altamente focado no futuro. E as grandes empresas como a Adidas percebem esse ambiente e as vantagens comparativas de se instalar na Maia, mercê da estabilidade e equilíbrio em que vivemos”, referiu o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, em declarações à Lusa.

O autarca frisou que “uma parcela grande” do seu trabalho quotidiano está ligada à “criação de condições para trazer para a Maia novas empresas e novos investimentos produtivos”.

O novo edifício onde a Adidas se vai instalar, terá uma área superior a 30 mil metros quadrados, estando prevista a instalação de um hotel com 110 quartos, um aparthotel com 40 quartos, cedência de espaços a outras empresas, dois restaurantes, uma creche e espaços de escritórios. Será ainda criado um parque de estacionamento fechado com capacidade para 1050 viaturas.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top