O aeroporto localizado na Maia liderou o crescimento nos primeiros seis meses de 2019, tendo registado mais de 6,5 milhões de passageiros.

De acordo com informação avançada pela Vinci Airports o Aeroporto Francisco Sá Carneiro registou a maior subida nacional, com um aumento de passageiros de 9,9%. Este valor enquadra-se numa tendência de crescimento progressivo, já que no primeiro trimestre os números apontam para mais 9,5% de passageiros em relação ao período homólogo do ano anterior, subindo esta percentagem para os 10,3% no segundo trimestre.

DS Crédito

Caso a taxa de crescimento se mantenha, este poderá ser mais um ano recorde, prevendo-se que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro chegue ao final de 2019 com mais de 12 milhões de passageiros. Para já, olhando para os quatro últimos trimestres, o aeroporto da Maia conta com um acumulado de 12,495 milhões de passageiros.

Por seu lado, o número de voos comerciais aumentou 4,8% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2018, tendo-se registado 45604 movimentos nesta primeira metade de 2019. Somando os resultados da segunda metade de 2018 com a primeira metade de 2019 regista-se um total de 94099 movimentos.

Atualmente está em curso um plano de expansão que pretende que o Aeroporto tenha capacidade para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.