Notícias Maia

Aeroporto Francisco Sá Carneiro cresceu quase 10% no primeiro semestre

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

O aeroporto localizado na Maia liderou o crescimento nos primeiros seis meses de 2019, tendo registado mais de 6,5 milhões de passageiros.

De acordo com informação avançada pela Vinci Airports o Aeroporto Francisco Sá Carneiro registou a maior subida nacional, com um aumento de passageiros de 9,9%. Este valor enquadra-se numa tendência de crescimento progressivo, já que no primeiro trimestre os números apontam para mais 9,5% de passageiros em relação ao período homólogo do ano anterior, subindo esta percentagem para os 10,3% no segundo trimestre.

Caso a taxa de crescimento se mantenha, este poderá ser mais um ano recorde, prevendo-se que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro chegue ao final de 2019 com mais de 12 milhões de passageiros. Para já, olhando para os quatro últimos trimestres, o aeroporto da Maia conta com um acumulado de 12,495 milhões de passageiros.

Por seu lado, o número de voos comerciais aumentou 4,8% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2018, tendo-se registado 45604 movimentos nesta primeira metade de 2019. Somando os resultados da segunda metade de 2018 com a primeira metade de 2019 regista-se um total de 94099 movimentos.

Atualmente está em curso um plano de expansão que pretende que o Aeroporto tenha capacidade para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top