O Aeroporto localizado na Maia, gerido pela ANA – Aeroportos de Portugal, classificou-se no 1.110.º posto, com apenas 52,8% dos voos a saírem a horas, entre os 4131 movimentos do período em análise.

Estes dados constam da tabela da empresa de auditoria e informação estatística aeronáutica OAG, divulgada esta semana e citada pela Presstur.

Cozinca

Por sua vez, o Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, registou no mês passado uma taxa de pontualidade de 40,3% em 10.017 voos, classificando-a na 21.ª pior posição (1.174 da geral entre 1.194). A taxa de cancelamentos foi de 1,1%. Em julho deste ano esteve colocado no 10.º pior posto do ranking.

Os dados publicados pela OAG indicam ainda que a TAP teve o 6º pior índice de pontualidade entre 164 companhias de todo o mundo, com apenas 51,4% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, ligeiramente pior que a SATA Internacional (Azores Airlines), que teve o 7º pior índice, com 51,8% dos voos a chegarem no horário.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, disse ontem que a companhia aérea registou atrasos em 37 voos por dia, em média, entre 28 de Agosto a 11 de Setembro por “restrições de capacidade do aeroporto de Lisboa”.

Em audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, Antonoaldo Neves, garantiu que em Agosto a transportadora deixou de ter problemas na sua operação devido à falta de tripulações.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.