No aeroporto localizado na Maia só entram funcionários e passageiros com bilhete. Há medição de temperatura aos passageiros que chegam.

Devido à pandemia de Covid-19, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, está com acesso condicionado aos funcionários e aos passageiros com bilhete. Para tal, a Polícia faz a triagem dos veículos que se aproximam da aerogare. Foram ainda criadas salas de isolamento para acomodar e isolar casos suspeitos de Covid-19.

Este aeroporto, que movimentava cerca de um milhão de passageiros por mês, encontra-se atualmente reduzido quase estritamente à operação de voos de carga, que muitas das vezes transportam material médico de auxilio ao combate à Covid-19. A título de exemplo, ontem chegou um voo da Air Transat proveniente de Toronto, hoje não há voos comerciais agendados e amanhá está previsto apenas um, com destino a Zurique e operado pela Swiss.

Os poucos passageiros que nesta altura usam o aeroporto, à chegada têm à sua espera um sistema de avaliação da temperatura corporal, instalado no âmbito do plano de contingência estruturado pela ANA, para fazer face à Covid-19. São câmaras térmicas que analisam a temperatura corporal de quem passa por elas, procurando casos suspeitos.

Covid-19: Antonov carregado de equipamento já aterrou no Sá Carneiro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.