O novo sistema pretende melhorar as condições de aterragem no aeroporto.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai ter um renovado sistema de aterragem. A revelação partiu da Navegação Aérea de Portugal (NAV) e foi feita à Lusa. Este sistema ILS (Landing Sistem, ou, em tradução, sistema de aterragem) vai garantir melhores condições à infraestrutura, principalmente quando há nevoeiro.

Nonna Vespa

O objetivo será reduzir o impacto que as más condições de visibilidade têm nas aterragens no aeroporto localizado na Maia. Tem sido notícia recorrente a ocorrência de desvios de voos do aeroporto Francisco Sá Carneiro em dias de nevoeiro. A semana passada, o Porto Canal divulgou que cerca de 40 voos foram cancelados desde as 00.00h de terça-feira até às 23.30h de quarta-feira, entre partidas e chegadas, devido à falta de condições de aterragem com nevoeiro.

Questionada pela Lusa sobre a entrada em vigor do novo sistema de aterragem, a NAV não adiantou nenhuma informação.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.