Notícias Maia

Aeroporto Sá Carneiro bate novo recorde de passageiros

Partilhas

No ano que agora terminou os números apurados indicam um novo recorde para o aeroporto localizado na Maia. Foram quase 12 milhões de passageiros, mais precisamente 11,939 milhões.

Os números de 2018 representam um crescimento de 32,7% em relação a 2017, ano em que o aeroporto ultrapassou a marca dos 10 milhões. Foram praticamente mais dois milhões de pessoas, resultantes do aumento do numero de companhias, de rotas e de destinos.

No panorama nacional, o Sá Carneiro foi o aeroporto que obteve um crescimento mais significativo, na ordem dos 10,7%. Estes dados foram avançados pela ANA/Vinci, a empresa responsável pela gestão de dez aeroportos Portugueses.

Igualmente ao nível das aterragens e descolagens, foi no Sá Carneiro que se registou o aumento mais significativo, com um crescimento de 7,9% em relação a 2017.

Nos últimos anos, o aeroporto conseguiu captar companhias como a Air Canada, Air Fance/KLM, Royal Maroc, United Airlines,  e Wizz Air.

Recorde-se que em 2017 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito o melhor da Europa, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros, pela Airports Council International.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top