No ano que agora terminou os números apurados indicam um novo recorde para o aeroporto localizado na Maia. Foram quase 12 milhões de passageiros, mais precisamente 11,939 milhões.

Os números de 2018 representam um crescimento de 32,7% em relação a 2017, ano em que o aeroporto ultrapassou a marca dos 10 milhões. Foram praticamente mais dois milhões de pessoas, resultantes do aumento do numero de companhias, de rotas e de destinos.

No panorama nacional, o Sá Carneiro foi o aeroporto que obteve um crescimento mais significativo, na ordem dos 10,7%. Estes dados foram avançados pela ANA/Vinci, a empresa responsável pela gestão de dez aeroportos Portugueses.

Igualmente ao nível das aterragens e descolagens, foi no Sá Carneiro que se registou o aumento mais significativo, com um crescimento de 7,9% em relação a 2017.

Nos últimos anos, o aeroporto conseguiu captar companhias como a Air Canada, Air Fance/KLM, Royal Maroc, United Airlines,  e Wizz Air.

Recorde-se que em 2017 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito o melhor da Europa, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros, pela Airports Council International.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.