A Junta de Freguesia de Águas Santas alargou o programa de apoio alimentar e vai distribuir máscaras às famílias mais carenciadas da freguesia.

A Junta de Freguesia de Águas Santas reforçou a verba de apoio ao programa social de ajuda alimentar, “permitindo o seu alargamento e a diversificação do cabaz de apoio a estas famílias, já a partir deste mês”.

Ordem dos Advogados Maia

Em comunicado, a Junta explica que “dado o agravamento das condições económicas das famílias” se tem verificado “um crescimento da procura da ajuda alimentar“. Este apoio alimentar é assegurado em parceria com a Conferência de Santa Maria do Ó.

O Presidente da Junta, Miguel dos Santos, e o Membro do Executivo, Paulo Mendes, acompanharam e participaram nos trabalhos de preparação dos cabazes alimentares, prestando uma ajuda ao grupo que, mensalmente, assegura a separação e distribuição desses bens, podendo avaliar localmente as dificuldades e as limitações existentes.

Dado o contexto atual, a todos os cabazes foram ainda adicionadas máscaras e luvas de proteção disponibilizadas pela Junta de Freguesia de Águas Santas, permitindo dessa forma a disponibilização destes materiais de proteção às famílias carenciadas da Freguesia.

Águas Santas vai dar máscaras aos que comprovem essa necessidade

No âmbito do Grupo de Apoio Social da Freguesia, o qual conta com a participação de vários parceiros, a Junta de Freguesia de Águas Santas, para além do apoio alimentar, disponibiliza agora, através dos seus parceiros, para as situações de “necessidade comprovada”, máscaras de proteção que, neste momento excecional, se tornam relevantes.

Qualquer sinalização de casos deve ser feita através da linha de apoio deste programa (933 944 530), os quais são posteriormente validados.

O outro lado da pandemia

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.