Notícias Maia

Alerta amarelo até sexta-feira ao final do dia

Partilhas

O alerta amarelo devido a condições meteorológicas adversas (precipitação, vento, queda de neve e agitação marítima), irá manter-se até o fim de sexta-feira, comunicou a Proteção Civil da Maia.

Em comunicado, a Proteção Civil avança que perante as condições meteorológicas previstas, é expectável a ocorrência de danos em estruturas montadas ou suspensas, de inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem, de piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo.

Aconselha-se a tomada de medidas de proteção que garantam a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas. Relativamente à circulação rodoviária, aconselha-se uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e gelo nas vias, com especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link