O projeto vai premiar, todas as semanas, os melhores vídeos de alunos com conselhos sobre como viver com o novo coronavírus. Inês Rebelo, da Maia, foi a primeira vencedora.

O concurso ABCovid.pt, promovido por estagiários da empresa Hovione, serve para divulgar mensagens positivas e educativas no contexto da pandemia de Covid-19 e é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino secundário e básico, dos 10 aos 20 anos. Todas as semanas os jurados vão escolher os 10 melhores vídeos de 1 minuto com conselhos sobre como viver com o vírus. Um deles é o vencedor da semana e ganha automaticamente 350 euros.

Nonna Vespa

Depois, até 31 de agosto, será feita uma seleção dos 100 trabalhos finalistas e finalmente, a 21 de setembro, serão revelados os três primeiros lugares que levarão para casa o prémio de 3 000, 1 500 e 1 000 euros, respetivamente.

A primeira vencedora desde concurso, que aceita novas participações até ao final de agosto, foi uma aluna do 12º ano da Escola Secundária de Águas-Santas, na Maia. Inês Rebelo tem 17 anos e apresentou um vídeo que mostra propostas de como “te protegeres a ti e aos outros” intitulando-o de “Uma nova Realidade com o Covid-19“. A aluna maiata ganha assim um prémio de 350 euros pela sua criatividade. 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.