Notícias Maia

Aluno maiato disputa Olimpíadas de Informática no Japão

Partilhas

Diogo Rodrigues, aluno da Escola Secundária do Castêlo da Maia, foi eleito para incorporar a equipa que irá representa Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática 2018, que decorrem entre 1 e 8 de setembro, em Tsukuba, no Japão.

As provas de apuramento decorreram a 10 de junho, no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Na prova, com a duração de 5 horas, constituída por 4 problemas, participaram os 8 alunos selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática 2018.

As Olimpíadas Internacionais de Informática (International Olympiad in Informatics – IOI) são uma competição internacional anual de informática para alunos de vários países convidados.

As IOI são uma das cinco Olimpíadas Internacionais de Ciência, e a mais prestigiada competição de Ciências de Computadores do mundo.

O objetivo principal é estimular o interesse na Informática, Ciências de Computadores e Tecnologias de Informação, além de permitir reunir alunos excecionalmente talentosos de vários países e o intercâmbio de conhecimento científico e experiências culturais.
O número de países participantes tem crescido de forma contínua, com mais de 900 participantes e 85 países nas IOI2018 em Tsukuba, no Japão.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link