Diogo Miguel Ferreira Rodrigues, da E.S. c/ 3.º ciclo do Castêlo da Maia. coordenou a equipa portuguesa que venceu a medalha de prata na EUSO 2017.  A equipa era também constituída pelos alunos João Miguel Seixas e Sousa, do Colégio Pedro Arrupe, de Sacavém e Marco António Ribeiro do Externato Delfim Ferreira, de Riba D`Ave em Vila Nova de Famalicão.

Cozinca

A EUSO 2017 foi a 15ª edição das olimpíadas da ciência, este ano na dinamarca e contou com a participação de duas equipas compostas por alunos portugueses.

O Ministério da Educação (ME) felicitou os vencedores da medalha de prata em comunicado. “O resultado dos alunos é motivo de orgulho e o reflexo de muito empenho e de muito trabalho de todos os envolvidos”, lê-se no comunicado do ME.

Portugal foi também representado pela equipa composta pelos alunos Filipe Miguel Favita Monteiro (Escola Secundária de São Lourenço – Portalegre), Alexandra Ribeiro Verdasca (Colégio Pedro Arrupe – Sacavém) e Ana Rita Magalhães Geraldes (Escola Secundária de Esmoriz), os quais obtiveram medalha de bronze.

Portugal já participou nove vezes nesta competição. sendo que este ano participaram 25 países. A participação portuguesa é assegurada pela Direção-Geral da Educação, Sociedade Portuguesa de Física, Sociedade Portuguesa de Química e Ordem dos Biólogos.

Esta competição será realizada em Portugal, em 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.