Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Bá sica de Crestins, na Maia, ganharam o 3º prémio ao nível do 1º ciclo do Ensino Básico no concurso “No Poupar Está o Ganho”. Além do prémio, a Maia recebeu ainda três menções honrosas.

O concurso “No Poupar Está o Ganho” é uma iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, desde 2010, no âmbito do programa de educação financeira para alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário.

Cozinca

Este ano, e apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, a Maia levou vários trabalhos a concurso e alcançou um 3º lugar, ao nível do 1º ciclo do Ensino Básico, com os alunos do 3º e 4º ano da Escola Básica de Crestins, pelo trabalho “A árvore Pecúlia”.

Além deste lugar no pódio, os jurados decidiram ainda atribuir uma “Menção Honrosa de Excelência” ao Município da Maia,  a “Menção Honrosa Apreensão de Conceitos” à turma do 4ºD da EB de Currais e a “Menção Honrosa Replicabilidade” à turma do 4ºD da EB de Folgosa.

O projeto ‘No Poupar Está o Ganho’ é apoiado Portugal Inovação Social, através do Fundo Social Europeu e formou, ao longo destes 10 anos, mais de 30 mil crianças e jovens de todos os ciclos de ensino, 17 mil dos quais apenas nas últimas 3 edições.

Constituindo a educação financeira uma etapa fundamental na formação cívica e cultural das comunidades, este é um projeto que convida as escolas a participar num concurso que procura contribuir para uma melhor integração das crianças e dos jovens na sociedade, estimulando a capacidade de observação e reflexão individual, o pensamento crítico, o diálogo em turma e a divulgação do património fiduciário, bem como a promoção da literacia financeira.

EB1 de Gueifães tem novo espaço de recreio com jogos de tabuleiro gigantes

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.