Notícias Maia

Alunos da Maia vão plantar 10 mil sementes em recipientes reutilizados

Partilhas

Ação decorre amanhã nos Jardins-de-infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Maia para assinalar o no Dia Mundial da Árvore.

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal providenciou a entrega de cerca de 10.000 sementes de Liquidambar styraciflua, cedidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tendo as mesmas sido entregues pelos serviços de Educação Ambiental da Quinta da Gruta em todos os Jardins-de-infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Maia. Assim, os alunos irão poder desenvolver as respetivas sementeiras em recipientes reutilizados, tais como, garrafas, pacotes de leite e/ou sumo ou em copos de iogurte.

A acompanhar as sementes, foram também distribuídos folhetos informativos sobre as características da espécie a plantar.

Árvores serão plantadas em diversas escolas da Maia

A Câmara Municipal da Maia cedeu árvores e plantas para plantação nos espaços escolares, como é o caso da Escola E.B. 2,3 da Maia, E.B.1 de Pedras Rubras, E.B.1 da Picua e Secundária de Águas Santas, locais estes onde, de acordo com o município, “serão realizadas as diversas plantações, no sentido de potenciar os espaços comuns e de lazer dos Estabelecimentos de Ensino, enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar e contribuir, ao mesmo tempo, para uma melhor qualidade de vida”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top