O aeroporto localizado na Maia terá capacidade para suportar até 20 milhões de passageiros por ano, depois de, no final de 2018, ter atingido os 12 milhões de passageiros.

A ampliação do caminho de circulação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro significará um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, de acordo com declarações proferidas aos jornalistas na passada sexta-feira. O presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, indicou ainda que após a conclusão do projeto, a infraestrutura terá capacidade para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

O presidente executivo da ANA comunicou que as obras já se iniciara, com o objetivo de “acrescentar capacidade para, no futuro, ser possível responder à necessidade de desenvolvimento do tráfego”. O Aeroporto do Porto verá a sua capacidade aumentar, subindo o número de movimentos de aeronaves suportados, de 20 para 32, a cada hora. Este investimento permitirá aumentar a capacidade da pista em 60%, algo que pode traduzir-se num “aumento teórico no terminal”, ou seja, em número de passageiros.

As intervenções, afirma Thierry Ligonnière, deverão estar concluídas em abril de 2020 e, até lá, estão a decorrer sobretudo durante a noite para causar o mínimo de impacto possível no tráfego atual.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.