Notícias Maia

ANA investe 15 milhões para aumentar capacidade do Sá Carneiro

© DR
Partilhas

O aeroporto localizado na Maia terá capacidade para suportar até 20 milhões de passageiros por ano, depois de, no final de 2018, ter atingido os 12 milhões de passageiros.

A ampliação do caminho de circulação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro significará um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, de acordo com declarações proferidas aos jornalistas na passada sexta-feira. O presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, indicou ainda que após a conclusão do projeto, a infraestrutura terá capacidade para receber até 20 milhões de passageiros por ano.

O presidente executivo da ANA comunicou que as obras já se iniciara, com o objetivo de “acrescentar capacidade para, no futuro, ser possível responder à necessidade de desenvolvimento do tráfego”. O Aeroporto do Porto verá a sua capacidade aumentar, subindo o número de movimentos de aeronaves suportados, de 20 para 32, a cada hora. Este investimento permitirá aumentar a capacidade da pista em 60%, algo que pode traduzir-se num “aumento teórico no terminal”, ou seja, em número de passageiros.

As intervenções, afirma Thierry Ligonnière, deverão estar concluídas em abril de 2020 e, até lá, estão a decorrer sobretudo durante a noite para causar o mínimo de impacto possível no tráfego atual.

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top