Notícias Maia

André Pereira. Do Inter de Milheirós até titular no FC Porto

Partilhas
Imagem fcporto.pt

O primeiro pontapé na bola do agora avançado portista, que foi médio e extremo, foi dado no antigo campo pelado do Inter de Milheirós. Aos sete anos, ali nascia André, a médio centro, para o mundo da bola. Foram três épocas e meia até chegar ao FC Porto, em 2005, depois do emblema maiato ter sido campeão distrital nas escolinhas.

No meio da adversidade, pode surgir a grande oportunidade. No panorama atual do FC Porto, com a lesão de Soares, a indefinição acerca da continuidade de Marega e a forma irregular de Aboubakar, André Pereira é nesta altura um putativo titular do ataque portista para o arranque do campeonato.

Na época passada o jogador ganhou destaque na equipa B do FC Porto, tendo sido chamado em novembro ao plantel principal para disputar 25 minutos da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Portimonense. Tempo suficiente para carimbar uma assistência para o golo de Brahimi, quatro minutos para além do tempo regulamentar. André Pereira tatuou na perna esquerda a data deste jogo: 17-11-2017. Posteriormente, foi cedido até ao final da época ao Vitória de Setúbal.

André Pereira tem assumido lugar de destaque nesta pré-época, sendo o melhor marcador da equipa portista e terá brevemente em cima da mesa, uma proposta de renovação de contrato com aumento salarial.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link