Notícias Maia

Anselmo Ralph: A arte e entrega de quem sabe entreter.

© DR/Notícias Maia
Partilhas

O cantor angolano marcou presença, este domingo, dia 14, nas festas da Nossa Senhora do Bom Despacho na Maia.

Anselmo Ralph era um dos nomes mais aguardados nestas festas do concelho da Maia. Pelas 22 horas, já o palco junto às pirâmides estava lotado para assistir este artista que, desde 2012, tem vindo a angariar uma legião de fãs em Portugal. Presença assídua nas nossas rádios, o cantor presenteou a plateia com mais de uma hora de espetáculo onde não faltaram os jogos de luzes, o fumo e os grandes temas que compõem a sua discografia.

Anselmo Ralph é indiscutivelmente um artista que sabe como isto se faz. O ritmo da kizomba pode não agradar a gregos e troianos mas a verdade é que a entrega e sinceridade do artista fazem com que, até os mais céticos, consigam disfrutar de um concerto como este. Facto é que, pelo que se ouviu na passada noite de domingo, as letras deste artista de 38 anos estavam na ponta da língua dos Maiatos.

Sempre muito conversador, Anselmo foi seguindo o seu alinhamento que contou com temas como “Curtição” e “A Única Mulher”. Ao assistirmos a este espetáculo, rapidamente concluímos que, mesmo sem intenção, quase todos sabemos a letra de um refrão deste artista que nos entra em casa pela televisão e ainda vem connosco no trânsito.

Nesta noite ouviram-se temas como “Por Favor DJ”, “O Que É Que Adianta” e ainda a bem familiar “Não Me Toca”. Um tema de 2012 que apresentou Anselmo a Portugal. O mesmo Anselmo que já fazia música no seu país de origem desde 1995, quando, ainda adolescente, integrou uma banda de nome NGB (Nova Geração Bantu), onde, inclusive, gravou o seu primeiro álbum. Mais de 20 anos depois e com mais uns quantos álbuns e prémios internacionais, o tema “Não Me Toca” fez as delícias dos Maiatos que cantaram e dançaram ao som desta canção.

Para o Encore, Anselmo deixou um agradecimento e uma salva de palmas ao seu público. “Muito obrigado a todos os que fazem parte do meu percurso. O meu sucesso eu devo a todos vocês” – Encerrava assim o espetáculo com o tema “Muito Obrigado”.

Uma noite onde o público Maiato pôde assistir a um espetáculo completo que mostrou que Anselmo Ralph, além de saber bem o que faz na música, é também um notável entertainer. Hoje, a festa continua com David Carreira a encerrar as festividades em honra da Nossa Senhora do Bom Despacho.

Daniela Fonseca

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top