Notícias Maia

Antiga nacional 13 já reabriu ao trânsito

© Aldo Maia / Notícias Maia
Partilhas

Depois do aluimento do piso a 19 de janeiro, a antiga nacional 13 reabriu hoje ao final do dia. Os trabalhos na estrada ficaram concluídos 11 dias antes do tempo previsto.

A antiga nacional 13 foi hoje reaberta ao trânsito depois de uma rotura num aqueduto ter provocado o aluimento do piso. A oficialização da conclusão da obras contou com o Presidente da Câmara Municipal da Maia no local do aluimento. As obras tinham um tempo previsto de 1 mês e acabaram por ficar concluídas em 19 dias. Menos 11 dias do que o previsto.

A Câmara Municipal da Maia informa que foi “colocada uma passagem hidráulica em coletor de betão armado reforçado com um diâmetro de 1,5 metros, compactando e estabilizando o solo”. Foi ainda “colocado novo pavimento nos dois sentidos da estrada”. 

Em comunicado, a Câmara Municipal da Maia explica ainda que já se conheciam as fragilidades da antiga passagem hidráulica e que, desde que foram detetadas, estava a ser feita uma “monitorização” assim como “os procedimentos concursais” que já estariam concluídos ainda antes do aluimento.

O município garante que “na rede viária do concelho não existem mais situações semelhantes” e que a Câmara Municipal já está a iniciar obras de reabilitação em diversas infraestruturas, decorrentes de inspeções efetuadas, “estando ainda a iniciar projetos de reabilitação de outras estruturas e infraestruturas existentes”

A antiga Estrada Nacional 13, atualmente Avenida Dom Mendo, esteve cortada ao trânsito junto ao nó da A41, devido ao aluimento do piso provocado pela rotura de um aqueduto. Apesar do aparato, não se registaram feridos.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top