Notícias Maia

António Ramalho perde primeira votação na Comissão Política do PS Maia

Partilhas

O Secretariado proposto pelo recém-eleito líder do PS Maia foi chumbado, na primeira Comissão Política Concelhia após as eleições. Os nomes de Sandra Lameiras, Andrade Ferreira, Cristiana Carvalho, Vítor Mota, Martins Carvalho e Maria Manuel Pinto foram recusados pela maioria.

António Ramalho, vencedor das últimas eleições no PS Maia, por uma curta margem, é líder da Concelhia do Partido Socialista sem no entanto deter a maioria dos votos na Comissão Política.

Como o Notícias Maia tinha previamente avançado, a Lista C, encabeçada por Mário Gouveia, pode desempenhar um papel essencial no equilíbrio das forças políticas internas do partido, que atualmente se encontra dividido, na ressaca do último exercício eleitoral.

A primeira Comissão Política aconteceu na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, com três pontos na ordem de trabalhos. Eram eles a tomada de posse dos membros eleitos e inerentes da Comissão Política Concelhia, a eleição do Secretariado por proposta do Presidente da Comissão Política e a eleição da Mesa da Comissão Política Concelhia.

A lista liderada por António Ramalho viu as suas propostas chumbadas, tanto para o Secretariado como para Mesa da Comissão Política Concelhia. O socialista propôs nomes da sua confiança para o Secretariado, distinguindo-se, entres estes, os atuais vereadores sem pelouro na Câmara Municipal da Maia, Sandra Lameiras e Andrade Ferreira, tendo a proposta sido recusada com 18 votos contra, 15 votos a favor e 1 abstenção.

Mesa da Comissão Política Concelhia é composta por elementos afetos à candidatura da Lista B.

Identicamente, aqui surgiram dificuldades para António Ramalho, que viu a sua proposta para a Mesa novamente chumbada pela maioria. A Mesa da Concelhia eleita acabou por ser composta por Carla Dias como Presidente, Filipe Silva como 1º Secretário e Isabel Barbosa 2ª Secretária.

Os elementos eleitos são da confiança política de Paulo Rocha, que disputou eleições contra António Ramalho, tendo ficado a 7 votos da vitória.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link