António Silva Tiago vence as eleições com maioria absoluta e é o Presidente da Câmara Municipal da Maia.

António Silva Tiago avança para o segundo mandato à frente da Câmara Municipal da Maia, renovando a maioria absoluta com que foi eleito em 2017 e aumentando a percentagem de votos recebidos.

BodyConcept

Na eleição de domingo dia 26 de setembro, os eleitores penalizaram Francisco Vieira de Carvalho, que mereceu menos 3894 votos do que na última eleição, ou seja, um decréscimo de votos na ordem dos 16,5%.

A candidatura Maia em Primeiro, liderada por Silva Tiago, conquistou nove das dez Juntas de Freguesia do concelho, assim como a Assembleia Municipal.

Partido Votos Percentagem Mandatos
PPD/PSD.CDS-PP 24732 40,42 6
PS 19740 32,26 5
B.E. 3159 5,16 0
PCP-PEV 2946 4,81 0
CH 2355 3,85 0
PAN 2291 3,74 0
IL 2240 3,66 0
PPM 128 0,21 0

Para a vereação da Câmara Municipal foram ainda eleitos Emília Santos, Mário Nuno Neves, Paulo Ramalho, Marta Peneda e Hernâni Ribeiro pela coligação PSD/CDS-PP e Francisco Vieira de Carvalho, António Ramalho, Sandra Lameiras, Paulo Rocha e António Peixoto pelo PS.

Dos 116981 eleitores inscritos, votaram 52,31%, tendo sido registados 2425 votos em branco e 1178 nulos.

Em nota enviada à imprensa, o presidente eleito deu os “parabéns à Maia e aos maiatos pela serenidade com que decorreu o ato eleitoral. Quero agradecer a todos quantos exerceram o seu dever cívico e aos que possibilitaram que estas eleições decorressem com toda a normalidade”.

“Parabéns a todos quantos, sem exceção, foram eleitos para os diversos órgãos autárquicos do concelho. O exercício do poder local é uma das mais nobres tarefas a que podemos ser chamados e conto com todos – uma vez mais sem exceção – para continuarmos a trabalhar em prol da Maia e da qualidade de vida dos maiatos”, acrecentou.

 

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.