Partilhas

Além das máquinas de jogo, foi ainda apreendida uma quantia monetária e um cartaz com vários prémios.

Neste dia 24 de novembro, a Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial da Maia, constituiu arguida uma mulher de 38 anos por exploração de jogo ilegal, no concelho da Maia.

Notícias Maia

No âmbito de uma ação de fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram e apreenderam três máquinas de jogo de fortuna ou azar, originando a elaboração de dois autos de notícia e um auto de contraordenação pela sua exploração. Além das máquinas de jogo, foi ainda apreendida uma quantia monetária e um cartaz com vários prémios.

A proprietária e exploradora do estabelecimento comercial foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

Em comunicado, “a GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar” concluiu.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.