Foram distinguidos David José Sousa Silva e a dupla Pedro Ricardo Gonçalves Ferreira e Hugo Henrique Cardoso Veiga.

Já foram selecionados os jovens arquitetos vencedores do Programa Millennium de Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura” – um projeto da Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitetos e com o apoio da Fundação Millennium BCP – que visa apoiar o desenvolvimento de trabalhos de investigação que permitam um conhecimento aprofundado sobre o modo como o património arquitetónico do século XX marcou ou “fez cidade” em Portugal.

Na Maia foram distinguidos os arquitetos David José Sousa Silva, com o projeto “Margens do rio Leça: uma história material e imaterial” e a dupla Pedro Ricardo Gonçalves Ferreira e Hugo Henrique Cardoso Veiga, que se propõem estudar “Patrimónios Arquitetónicos e novos Ecocaminhos: conhecer e ligar o Município da Maia”.

As bolsas de investigação têm o valor de €2.250,00 por projeto e estão orientadas para jovens arquitetos até aos 35 anos, residentes em Portugal e inscritos na Ordem dos Arquitetos. Esta é já a 3ª edição do programa que, com a colaboração das Autarquias, contribui para a preservação do património cultural nacional. Este programa conta com a participação da Maia, Cascais, Funchal, Mafra, Matosinhos, Porto, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, e este ano, apesar do programa contemplar apenas uma bolsa por município, a Maia, por sugestão do júri, decidiu atribuir uma bolsa adicional, devido à qualidade das propostas recebidas.

Os trabalhos de investigação já estão em curso, e deverão terminar no final de dezembro, havendo depois uma exposição itinerante pelos 8 municípios.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.