Notícias Maia

Arrancam obras da variante à EN14 entre o nó do Jumbo e a Via Diagonal

© DR/Notícias Maia
Partilhas

A empreitada de 5,2 milhões de euros, correspondente ao troço entre o nó do Jumbo e a Via Diagonal, foi entregue no dia 18 de março. São esperados diversos condicionamentos de trânsito na EN14.

As obras da variante à EN14 vão arrancar durante as próximas semanas e vão prolongar-se durante 270 dias, devendo estar concluídas no final deste ano. O concurso público foi lançado em julho de 2017 mas a impugnação, por parte de um dos concorrentes, provocou atrasos no processo.

Os trabalhos vão incluir uma plataforma rodoviária e quatro rotundas. O nó do Jumbo será reformulado, serão repostos alguns arruamentos e serão construídas duas passagens superiores. Serão ainda reforçados, junto ao hipermercado, os acessos à rede de apoio ao centro de carga aérea do Aeroporto e os acessos à zona envolvente da área comercial.

Estão também previstas melhorias das acessibilidades às zonas industriais I e II da Maia, segundo o CM Jornal.

A ligação entre a Via Diagonal e o terminal rodoferroviário da Trofa, tem neste momento o projeto concluído e a obra estará para ser lançada brevemente.

Já entre a Trofa e a rotunda de Santana, em Ribeirão, Famalicão, o avanço do projeto está pendente do estudo de impacto ambiental. Esta obra inclui uma nova estrada de acesso direto à empresa Continental, prevendo-se a sua conclusão até ao verão.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top