Notícias Maia

Atleta de equipa maiata sagra-se campeã nacional de Ciclocrosse em sub-23

©DR
Partilhas

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse aconteceu em Vila Real e ditou que Marta Branco, atleta vimaranense em representação da equipa de ciclismo “Maiatos”, saísse vencedora na categoria dos sub-23.

No passado dia 12 de janeiro, Vila Real recebeu mais um Campeonato Nacional de Ciclocrosse. Na categoria de elite, Márcio Barbosa e Ana Santos foram os responsáveis por conquistar o título de campeões nacionais naquela que foi uma revalidação dos títulos para os dois.

Na categoria dos sub-23 foi mesmo um clube maiato a chegar ao 1º lugar do pódio. Marta Branco é uma ciclista de Guimarães que alinha no Maiatos e que saiu vencedora desta prova, deixando a segunda classificada a 2 minutos e 55 segundos de distância. Miguel Salgueiro foi o vencedor masculino desta mesma prova.

A propósito da conquista do título de Campeã Nacional de Ciclocrosse em Sub-23, Marta Branco afirmou estar “bastante contente” com este resultado. A ciclista percorreu a prova em 38 minutos e nove segundos. 

A atleta de 20 anos junta agora este 1º lugar à Taça de Portugal em Elites femininas ganha em 2019.

Também em destaque nesta competição esteve o jovem Vasco Cunha. O maiato, atualmente a representar o clube BTT Matosinhos, impôs-se entre os juniores e alcançou o 1º lugar com 20 segundos de vantagem do segundo classificado.

Sobre a modalidade

O ciclocrosse é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada. Nesta modalidade, a exigência técnica e física dos percursos é complementada com obstáculos que, por vezes, obrigam a que os atletas tenham que desmontar e carregar a bicicleta.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top