Notícias Maia

Biblioteca da Maia atinge os 30 mil utilizadores inscritos

Partilhas

A assinalável marca atingida pela Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho foi registada esta semana. Em maio, ganhou um novo espaço, com possibilidade de reserva para reuniões e estudo em grupo, com 50 lugares sentados, acesso wireless e videoconferência, incluindo ainda uma “praça da leitura”.

Inaugurada a 13 de Dezembro de 1994, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho tem por missão propiciar localmente o acesso à informação e à construção do conhecimento, sensível aos estímulos da população maiata, fomentando a prosperidade e desenvolvimento dos indivíduos e da comunidade, indo deste modo ao encontro das suas necessidades informacionais, proporcionando-lhes um papel ativo e construtivo na sociedade contemporânea.

Encontra-se instalada no edifício do Fórum da Maia, obra do Arquitecto José Carlos Loureiro projetada há cerca de três décadas, inaugurada em 1991.

Situado no centro da Maia este equipamento cultural oferece condições óptimas para a realização de eventos de índole cultural. A beleza arquitetónica desta infraestrutura é dignificada pelo equilíbrio de três espaços distintos mas complementares – Auditórios, Galerias e Biblioteca – transformado este local num palco ideal para uma multiplicidade intervenções culturais.

A zona da biblioteca, com capacidade para mais de 250 000 volumes distribuídos por 4 pisos, é constituída por um conjunto de áreas funcionais, que podem ter horário próprio, adaptado às características do serviço e dependente dos recursos disponíveis.

Horário:

Setembro a julho
Segunda 18h00h – 23h00
Terça a Sexta 09h30h – 23h00
Sábado 09h30 – 22h30
Encerra Domingo

Agosto
Segunda a sexta 09h00-12h30 e 14h00 a 17h30
Encerra Sábado e Domingo

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top